A revolução nos aluguéis e investimentos imobiliários ganha força em 2024
23/02/2024 - Short Stay
Conheça a grande tendência do mercado imobiliário brasileiro!
No cenário em constante transformação do mercado imobiliário brasileiro, o short stay emerge como uma das grandes tendências para o ano de 2024. Trata-se de contratos de aluguel de curta duração, normalmente com períodos de até três meses, que vêm ganhando espaço devido à busca crescente por flexibilidade e praticidade.
Niwluan Rodrigo, sócio corretor da Ao Lado Imóveis, destaca que em São Paulo, essa modalidade se consolidou como a grande aposta dos últimos anos e promete se firmar ainda mais em 2024. Investir em studios tem sido a escolha estratégica de muitas pessoas, visando adentrar no promissor mercado do short stay.
De acordo com Samuel Rêgo, fundador da Ao Lado Imóveis, o crescimento expressivo também é impulsionado pelos novos modelos de trabalho. A tendência de pessoas que dividem seu tempo entre diferentes cidades aumenta a demanda por locações bem localizadas, totalmente mobiliadas e que proporcionem o conforto de um lar.
Dados do Índice de Aluguel QuintoAndar ImovelWeb, de agosto de 2023, mostram que o metro quadrado de imóveis voltados para short stay apresenta uma valorização média de 20% em relação aos imóveis destinados à locação tradicional.
“Aqui em São Paulo, por exemplo, o metro quadrado de um imóvel de um quarto para short stay tem preço médio de R$ 66,04, superando os R$ 51,09 de um imóvel de dois quartos para locação tradicional”, comenta Niwluan.
Os especialistas da Ao Lado imóveis afirmam que a expectativa é que o short stay mantenha seu crescimento, alimentado pela contínua mobilidade da população, pelo incremento do turismo e pela busca incessante por soluções habitacionais flexíveis e práticas. Essa evolução oferece oportunidades atrativas de investimento para aqueles que vislumbram o potencial desse segmento em ascensão.
Fonte: Ao Lado Imóveis